fbpx
Escolha uma Página

“Pesquisa da Microsoft News e IBOPE diz que 85% dos profissionais dizem que essas reuniões são mais positivas que as presenciais”.

Eu vi recentemente este artigo na Internet e achei tão interessante por estar extremamente ligado a nossa profissão – Secretariado Remoto e Assistente Virtual – que resolvi escrever algo sobre esse assunto.

Os profissionais e profissões que foram parte desta pesquisa são novos, tanto de idade quanto de experiência profissional, porém, acredito que esta tendência está cada vez mais em alta em todo o mundo e, como podemos ver nesta pesquisa, os bons resultados estão aparecendo.

Informações sobre o Secretariado Remoto e Assistente Virtual

A pesquisa foi feita no ambiente brasileiro e tem como demonstração usar os jovens profissionais e a tecnologia. Vários tipos de profissionais, já nos dias de hoje, estão adotando novos métodos, e isso vale para todos os níveis hierárquicos. Já utilizamos esse novo jeito de entendimento para o mundo dos negócios, e nós, como profissionais de prestação de serviços em área remota, estamos fazendo parte disso.

Também utilizamos a tecnologia para fazer nossa prestação de serviço e para nos comunicar com nossa equipe e com nossos parceiros de trabalho.

Reuniões online são uma grande ferramenta para o andamento do bom trabalho a ser realizado.  As reuniões devem ser constantes e com média duração, bem focadas e com pauta já pré-estabelecida.

Saber lidar com o home-office e horários flexíveis é também uma tendência também apontada por essa pesquisa: muitos profissionais se sentem mais satisfeitos em poder trabalhar desta forma, outros ainda também sonham com suas empresas ingressando neste novo modelo.

O modelo de trabalho atual tem pessoas mais comprometidas com o resultado e menos preocupadas com a liderança imposta com o chefe plantado à sua frente durante 8 horas por dia. Todos os profissionais são autogerenciáveis e costumam focar em bons resultados.

Uma reunião feita online e bem conduzida pode ser mais rápida e direta, tomará menos tempo de todos os envolvidos e o resultado tende a ser mais produtivo e eficiente. Reuniões são apenas uma parte do trabalho a ser realizado, porém, essa pesquisa abre os olhos para todo o restante a ser feito.

Informações sobre o Secretariado Remoto e Assistente Virtual

Para os profissionais de nossa área, essa é uma grande notícia, e entendo que cada vez mais profissionais estão entendendo a evolução do trabalho e a tendência para esse novo modelo.

Os profissionais que estão trabalhando na área do Secretariado Remoto e Assistente Virtual podem usar exemplos como esses para melhorar ainda mais o relacionamento com seus clientes e potenciais clientes.

Veja a matéria completa:

https://news.microsoft.com/pt-br/para-85-dos-profissionais-reunioes-remotas-ja-oferecem-experiencia-tao-positiva-quanto-presenciais-revela-pesquisa/?_lrsc=59945f09-ed8f-4650-b878-a07ff62840f8

Sandra Tarallo – Secretária Remota Especialista

Informações sobre o Secretariado Remoto e Assistente Virtual